Iron Man + Madhouse = Melhor anime do ano?
Número De Animes Diminui A Cada Ano
Ainda assim, 2009 foi o ano em que o mercado teve um encolhimento grande no número de produções, comparável somente a 2005 e a tendência é continuar assim. O maior fator que contribui para isso obviamente é a crise econômica, que apesar de já estar meio distante, ainda tem suas consequências sendo sentidas no Japão. E um detalhe curioso é que embora isso não tenha ficado muito claro na temporada de janeiro (fraca por natureza), agora em abril fica bem mais fácil de notar o recuo da indústria.
Por outro lado, quando olho para a lista atual de animes, consigo encontrar uma quantidade de séries com grande potencial. E parte das produções (assim como o próprio Anime Blade afirma) são produções com orçamentos mais elevados, o que é comum em tempos de crise. Num momento em que muitos estúdios sofreram (e sofrem) problemas financeiros só os grandes continuam de pé, e considerando o mercado, esses estúdios precisam ter cuidado com as produções, é preciso mostrar serviço, ou senão o público deixa de assistir.
Com relação aos animes, como tem acontecido recentemente no Subete Animes, não pretendo fazer uma análise prévia de nenhum deles, apenas as primeiras impressões pós-estréia. O que pode acabar acontecendo é de aparecer um texto com minha opinião sobre aquilo que pode ou não ser bom na próxima temporada, mas por hora não tenho nada planejado.
Créditos ao site: Subete Animes
0 comments:
Postar um comentário
Faça o comentário aqui