sábado, 25 de setembro de 2010

addicted to games

Nesta sessão "viciado em jogos" estarei postando semanalmente jogos, que em minha opinião são ótimos...


Left 4 Dead

 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Left 4 Dead
Desenvolvedora Valve Corporation;
Certain Affinity (Xbox 360)
Publicadora Valve Corporation (Steam)
Electronic Arts (Retail)
Akella (Russia & Países da CEI)
Motor(es) de jogo Source Engine
Plataforma(s) PC (Windows), Xbox 360
Data(s) de lançamento Steam
Versão internacional 18 de Novembro 2008
Revenda
América do Norte 18 de Novembro 2008
Europa 21 de Novembro 2008
Gênero(s)/Género(s) Cooperação;
Multi-Jogador;
Mortos - Vivos;
Sobrevivência - Horror;
Tiro na Primeira Pessoa.
Modos de jogo Campanha (com I.A bots)
Multi-Jogador
Mídia/Media Steam, DVD (XBOX 360)
Requisitos mínimos Microsoft Windows,[3]
GHz Intel Pentium 4, Intel Dual Core 2.0 ou AMD64X2 CPU,
GB para XP ou 2 GB RAM para o Vista,
Drive DVD-ROM,
Pelo menos 7.5 GB espaço livre no Disco Rígido,
128 MB DirectX 9.0-compatível Placa de vídeo com suporte para Pixel Shader 2DirectX 9.0c-compatível com a Placa de Som,
Windows 2000/XP/Vista.
Portal GamesProjeto Games

Left 4 Dead é um jogo multiplayer de acção, cooperação na primeira pessoa inicialmente desenvolvido pela Turtle Rock Studios que passou, no dia 10 de Janeiro de 2008, a fazer parte da corporação Valve. O jogo foi construído pelo Source Engine da Valve e está disponível para PC e Xbox 360. A Certain Affinity é a responsável pela versão da Xbox 360. O jogo Left 4 Dead coloca-nos á disposição quatro personagens principais (imunes) e jogáveis podendo ser controladas pela Inteligência Artificial, contra as dezenas de infectados. Estes sobreviventes vivem num ambiente de pandemia apocalíptico, onde terão de enfrentar hordas de zombies a toda a hora, estes terão apenas sobre o domínio do jogo "IA Director", enquanto que apenas outros quatro bosses (infectados/mutantes) poderão ser controlados por jogadores reais com habilidades especiais e únicas.
A grande diferença de Left 4 Dead é que obrigará a cooperação das equipas, em que, para os sobrevivente estes terão de se ajudar uns aos outros, em pequenos actos de socorrismo, cooperando, tornando assim a passagem de níveis mais facilitada. Para o lado infectado estes terão de cooperar para os impedir de conseguírem.
O lançamento Do game mais esperada de 2008 Left 4 Dead foi no dia 4, de Novembro, 2008 excepto para o Reino Unido, que foi 3 dias depois, no dia 7 de Novembro. O jogo foi primeiramente revelado no natal em 2006 pela PC Gamer UK com um artigo de seis paginas a descrever as primeiras estratégias dos membros da valve. O primeiro teaser deste jogo está disponível na Orange Box e em variados locais da Internet. O jogo foi testado pela primeira vez na LAN do Showdown 2007 em São José e no QuakeCon 2007.

Definições e Níveis

São quatro cenários, em cada cinco mapas ou "atos" no primeiro lançamento de Left 4 Dead.[5] Esses cenários variam de áreas urbanas à áreas industrias e rurais, contando com plantações de milho, hospitais, aeroportos, e até mesmo em uma reserva florestal úmida e sombria. Os quatro jogadores terão o controle dos quatro personagens principais do jogo, "Os Sobreviventes". Estes irão passar pelos níveis lutando contra os infectados, que se tratam apenas de humanos infectados com uma fórmula mutante. O objetivo dos quatro atos de cada cenário é fugir de abrigo em abrigo, indicado por grafites na parede e uma porta de incêndio vermelha, onde o jogo poderá ser salvo e para aqueles que morrerem voltar ao ponto de partida. O quinto ato será resistir a uma grande horda de infectados até aparecer um meio de escape possível, podendo ser um carro, tal como um helicóptero e etc. Cada cenário durará entre 45 e 75 minutos.

Dano, Mortes e CheckPoints

Os sobreviventes não morrerão instantaneamente devido ao dano, eles cairão primeiro, mas poderão continuar atirando com suas armas até que sejam ajudados por outro sobrevivente; caso contrário sangrarão até morrerem. Os sobreviventes podem cair num máximo de três vezes, depois de cada morte. O movimento e a velocidade são afetados pelos ferimentos e ao prolongar das dores que faz com que os feridos caiam até que seja administrado curativo ou tomando medicamentos para as dores. Os pontos de partida, "checkpoints", ajudam fazendo-o renascer perto de onde se morreu. Sempre que um sobrevivente atingir um checkpoint os outros irão aparecer por perto ou, no pior dos casos, em armadilhas. Em Left 4 Dead a tradicional opção de "friendly fire" não poderá ser desativada. Mas, quanto menos vida um membro de equipe tiver, menor será o dano causado pelo "fogo amigo".

Jogando com o Infectado

Quatro jogadores adicionais podem controlar evoluções dos infectados, cada uma com habilidades únicas, podendo jogar junto com os infectados comuns controlados pela inteligência artificial. Apenas um Boomer, um Smoker e dois Hunters são permitidos de cada vez, os jogadores terão de escolher o infectado e esperar até que ele renasça. Os jogadores poderão controlar também o Tank (nome dado ao infectado mais poderoso), mas só estará disponível algumas vezes durante cada cenário. Um alerta especial será dado aos jogadores quando a opção de escolher o Tank estiver disponível. Os zombis têm a habilidade de ver os sobreviventes através de paredes até uma certa distância, quando algum sobrevivente estiver correndo, com a lanterna ligada ou falando poderá atrair a atenção deles. Os zumbis podem também enxergar no escuro, ao contrário dos sobreviventes que dependem da lanterna. Se o jogador escolher jogar como infectado e morrer, levará mais ou menos 20 segundos para retornar ao jogo. O jogador pode escolher o lugar onde "renascerá". Através dos níveis, apenas os infectados conseguem ver certos símbolos específicos para subir em edifícios. Estes edifícios podem ser usados pelos infectados para criar emboscadas, especialmente devido à sua imunidade quanto a quedas.

Coordenação e Comunicação na Equipe

Os sobreviventes podem comunicar-se entre si através de comandos automáticos pelos menus rápidos de voz. O jogador acaba fazendo um certo barulho quando executa certas ações como carregar as armas ou usar a luneta. Cerca de 1000 linhas únicas foram gravadas para cada sobrevivente.
A versão para Xbox 360 vai retirar a opção dos comandos rápidos de voz a favor do uso do HeadSet. Os sobreviventes poderão também verem-se através das paredes com linhas contornantes fluorescentes para tornar fácil os encontros entre si.

Xbox Versão de Instalação

Existem inúmeras maneiras de jogar Left 4 Dead na Xbox. Os utilizadores da Xbox live vão poder utilizador entre cooperação de (2-4 jogadores) no modo single e para o estilo death match online cenários do tipo (2-8 jogadores). O jogo suporta também split screen e system link features. Utilizadores da Xbox sem o Xbox Live podem também jogar em cenários ou o multiplayer death match.

Inteligência Artificial

A IA no Left 4 Dead permite que o jogo seja jogado por pouco menos de quatro jogadores, tornando outros sobreviventes em NPC's, bots que irão seguir um dos sobreviventes jogador-controlado. Os zombies-mutados irão também ser jogados pela inteligência artificial, se tiverem menos de quatro jogadores na equipa infectada. A IA no Left 4 Dead é aclamada de ser a mais convincente para que o jogador não distinga o bots do jogador real, dando a parecer um jogo completamente cooperativo entre rede.

O Director

A IA tem uma característica bastante importante no seu sistema dinâmico de drama, tornando-o fácil e difícil é chamado "o director". Em vez spawn points fixos para os inimigos e aliados, a IA director coloca-os aleatoriamente em diferentes posições, criando uma nova experiência em cada round, que permitirá também balançar os momentos de acção e de intensa calma. Quando a IA Director sentir que os jogadores estão a enfrentar períodos lutas particularmente intensas ele vai descer o grau de dificuldade e depois de uma luta de acção suficiente o director irá mandar mais inimigos para aumentar o drama outra vez.

Sistema de Privilégios

Left 4 Dead inclui também no Steam um sistema de arquivos, que gravará as proezas dos jogadores, realizações e feitos. Haverá também diferentes privilégios para ambas "equipes" de jogo:

Os Sobreviventes

Os sobreviventes receberão méritos na conclusão de cada cenário por acabar o cenário sem utilizar curativos, itens ou até mesmo a lanterna, ajudarem-se uns aos outros quando estão em apuros ou ajudarem particularmente a salvar um membro de equipa de uma emboscada.
Os sobreviventes perdem méritos por cometerem erros de jogabilidade interna, tais como disparar num membro de equipe, matar um boomer perto dum aliado, andarem a fazer friendly fire propositadamente causando a morte instantânea do membro de equipe sem dar descanso aos restantes membros de equipe.

Os Infectados

Os infectados receberão méritos na conclusão de cada cenário por acabar o mapa matando maior número de sobreviventes possíveis através das suas habilidades especiais ou por realizarem emboscadas em equipe, causando a morte através do susto e pânico.
Os infectados perdem méritos por afetarem os próprios membros de equipe, ou matando-os ou por andarem sempre a provocar dano-aliado ou propositadamente ajudarem os sobreviventes a ganhar.

Os Sobreviventes (Jogaveis)

Existem quatro jogadores humanos no jogo, em que cada um é diferente e têm aparências diferentes para tornar fácil uma rapida identificação de cada um. Cada jogador é atribuído aleatoriamente a uma personagem quando se juntam a um server e cada jogador tem as mesmas habilidades e pode usar as mesmas armas
Louis
Um personagem marcante por conversar bastante durante o jogo e esta sempre disposto a ajudar no que for possivel. Antes da infecção trabalhava como vendedor de peças eletrônicas.
Francis
Um motoqueiro coberto de tatuagens com personalidade forte e sempre disposto a defender os companheiros.
Zoey
É filha adolescente de uma família rica. O voice-over de Zoey foi feito pela artista Alésia Glidewell, a personagem "Chell" do jogo Portal, Valve's.
Bill
Um veterano da Guerra do Vietnã com habilidades de combate que o ajudaram a manter-se vivo, é também o mais velho dos sobreviventes. Em Left 4 Dead 2, ele é morto na campanha "The Passing"
Ao todo são apenas quatro personagens jogáveis, que vão aparecendo enquanto passas a campanha com o objectivo de te ajudarem a escapar. Este jogo é de cooperação e está programado de forma a que só se consiga jogar em equipa favorecendo a oportunidade de sobrevivência, de ambas equipas.

 Armas

As armas principais no Left 4 Dead estão divididas em dois tiers. O primeiro está disponível para todos quando o cenário começa. As armas no segundo tier podem ser encontradas ao longo do mapa e no final do cenário, logo antes da luta final. Quando em perigo, todas as armas, até mesmo os pacotes médicos podem ser usadas para "empurrar" os adversários em combate de curta distância. Estes empurrões de armas fazem danos minoritários mas podem matar com um toque desde que seja executado quando um infectado se encontra desprevenido ou a atacar um sobrevivente. As armas foram feitas para se assemelhar aquelas do Counter Strike: Source, mas com um recoil melhorado.
Armas Principais - Primeiro Tier
Cada sobrevivente tem a escolha de começar com uma de cada arma, mas eles podem trocar ou apanhar munições nos checkpoints.
  • Pump ShotGun faz danos pesados a um ou mais inimigos de uma só vez. Suporta até 8balas de chumbo e pode-se usar em re-load sem ter que estar complemente re-carregada.
  • Uzi faz danos leves e progressivos. Suporta cerca de 50 cartuchos e tem boa exactidão em disparo de média distância.
Armas Principais - Segundo Tier
Cada sobrevivente tem a possibilidade de poder trocar as armas do seu primeiro tier por umas do segundo a partir do novo checkpoint.
  • M16 Rifle no jogo pode ser vista como a mais poderosa e mais exacta.
  • Ruger Mini-14 esta rifle semi-automática é extremamente poderosa, possuindo uma mira-telescópica que lhe garante a melhor exactidão possível, sendo ainda suavemente boa sem necessitar obrigatoriamente da mira activada.
  • Benelli M4 Super 90 Shotgun semi-automática que no jogo pode ser vista como a versão mais poderosa a seguir da shotgun normal, não requerendo de uma boa limpeza a fundo após cada disparo.
Armas Secundárias
Cada sobrevivente começa com uma arma de mão, e eles podem re-trocar nos checkpoint's.
  • Pistolas, aparentemente Colt M1911 calibre .45, são usadas principalmente como armas da sustentação ou de emergência. Se uma segunda pistola de mão for encontrada, podem ser usadas fazendo duplo-dual-wielded (Pistolas Duplas). Quando um sobrevivente é abatido a única arma que o pode salvar é a de mão, mas a exactidão é extremamente diminuída neste estado como é de esperar. Nas novas antevisões do jogo, verificou-se que as pistolas têm re-carregamentos infinitos, após o gasto de 15 munições.
Armas Terciárias
Cada sobrevivente tem à escolha um Cocktail Molotov ou uma Pipe Bomb.
  • Cocktail Molotov arde tudo o que atinge, parecendo criar tochas de fogo na superfície e mata grande parte dos zumbis que entram em contacto com o fogo.
  • Pipe bomb extremamente poderosa e perigosa devido ao tamanho da explosão e de ser capaz de aniquilar todos por perto, alem de emitir um bipe que chama todos os zumbis por perto.
Outras Armas
Durante certas fases do jogo a tua equipa terá á disposição uma metralhadora. Onde normalmente você encontra nas partes onde tem hordas de zumbis ou Tanks.

Os Infectados (Jogaveis)

Os zombies do Left 4 Dead's são basicamente os rivais dos humanos, e eles são por parte inspirados pelas hordas do filme 28 Dias Depois 2002,[11] com aspectos especiais, associados às do filme Night of the Living Dead e Half-Life, são rápidos, podem saltar e podem apanhar-te, criando um tipo de inimigo formidável. Eles vão eventualmente acabar por morrer quando bem baleados pelas balas de chumbo, significando que eles irão também poder curarem-se com boa facilidade, mas em grande número são difíceis de controlar. Além disto, existem cinco bosses mutantes cada um com a sua habilidade especial e são bem mais poderosos que a horda normal:
The Boomer
Um zombie obeso enorme e mutante que consegue projectar vomito contra os sobreviventes, cegando-os podendo ainda atiçar a horda de zombies das redondezas para os matar. Quando os Boomers morrem eles explodem catastroficamente, libertando um enorme monte de dor (gore) e líquido (víscera), isto também atrairá NPC's infectados e humanos para a área. Os Boomer's são como bombas podem-se mandar dos prédios atingindo o grupo de sobreviventes, e uma vez que isso acontece impactam nas ruas, "estalando" e explodindo como explicado acima, esta habilidade pode servir como método eficaz para as emboscadas dos sobreviventes. Com as novas mudanças na jogabilidade, o Boomer já não provocará dano quando detonado por qualquer arma de fogo ou por se mandar dos prédios, mas conseguirá atrair numerosas hordas áqueles sobreviventes menos cooperativos.
The Hunter
Um zombie ágil que consegue escalar paredes e dar grandes saltos para os telhados, similiar aos Zombies do 28 Dias Depois e Half-Life 2's Fast Zombie. Se o Hunter se baixar por um certo tempo, uma barra energética será preenchido e poderá significar a melhor altura para usar o seu ataque mais poderoso (isto foi escolhido em vez de se tornar invisível uma vez que quando agarrado á parede perde a sua mobilidade o que lhe tira uso do seu poder, tornando-se invisível, e depois saltando). Pode saltar para cima de um sobrevivente, trazendo-o ao chão e golpeando-o com as unhas, rendendo a víctima mais fraca e menos poderosa até ser morto por um membro da equipa adversária ou retirado de série. É extremamente fraco, só consegue suster armas de fogo leves, e é o único que se consegue curar lentamente.
The Smoker
Um zombie com uma grande língua-chicote que consegue agarrar um sobrevivente a longa distância. A sua habilidade especial é estrangular os sobreviventes, com a sua língua orgânica, quando se encontra nos telhados. Similar ao Barnacle da série Half-Life's, ou Resident Evil's Licker. Quando em perigo, pode deixar um fumo preto, distorcendo a visão dos sobreviventes.
The Tank
Um enorme zombie musculado capaz de atirar coisas enormes tais como carros ou itens concretos do mapa. A sua velocidade é lenta devido ao seu peso e força. Para prevenir o tank de parar ou andar longe dos sobreviventes um temporizador aparecerá e quando ficar preenchido, o tank tornar-se-á incontrolável e passará a fazer tremores de terra, saltando e até mesmo atirando coisas tornando assim mais vulnerável para os sobreviventes o localizarem. O Tank é o mais resistente de todos os bosses e consegue aguentar-se bem durante os tiroteios provocando imensos danos.
The Witch
A única zombie mutante que não está disponível aos jogadores reais de a controlarem. São passivas até serem descobertas, e reagem mal á hostilidade, luz directa, contacto físico, e tiros na vizinhança. Pode incapacitar um jogador com um só golpe! Tem aspecto de um zombie regular, e pode ser ouvida a chorar para dar chance de os jogadores a atacarem ou fugirem. No modo versus existem zombies controlados por jogadores que dão socos na Witch sabendo que tem um sobrevivente que vai ter que passar por onde a Witch estiver, pois dão socos para ela se levantar com raiva, olhando os lados, esse sobrevivente é visto pela Witch, qual ela vai querer atacar.

Gráficos

Motor Source

"Em complemento dos novos dados, características e estatísticas, nós estamos também a trabalhar para que a valve inclua suporte de processadores multi-core. Nós adicionamos animação baseada-em-physics no Source para coisas tais como o Boomer cheio de sangue na sua barriga mórbida e flexível, cabelo flexível ao movimento natural e partes flexíveis do vestuário. Nós também estamos a trabalhar com um sistema novo de partículas que vem para o source fazer efeitos realçados. E isto é apenas o que vem para o primeiro lançamento." - Valve's Michael Booth.
Left 4 Dead tira vantagem do suporte multicore de várias maneiras (não só apenas do sistema de partículas). O novo "Extenso HDR", alta precisão mais os pontos de flutuação calculados usados nas placas gráficas de ultima geração também estarão disponíveis em Left 4 Dead.

GUI

HUD

O HUD do jogo permite aos jogadores verem quanta vida têm, munições, e equipamento que lhes falta. Os jogadores poderão também ver o nome dos jogadores de equipa, a imagem do jogador, a quantidade de vida, equipamento de cada, e quando eles se encontram em perigo, afogar, ou a morrer.

Consciência

O jogo mostra características de corpo que fará possível a visualização do seu próprio corpo quando olham para baixo, coisa que no departamento anterior da valve não se permitia colocar em possibilidade nos jogos, apenas viam o chão, mas no Left 4 Dead poderás ver pouco mais que as pernas e outras partes tais como os braços e ancas.

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