The Godfather
The Godfather
O clima do lançamento do The Godfather já se iniciou tenso e com muitas especulações sobre o jogo, como deve ser a estréia de um grande sucesso. Primeiramente, o diretor da trilogia (Francis Ford Coppola) de “O Poderoso Chefão”, sucesso nos cinemas de todo mundo, demonstrou sua ira em uma entrevista, afirmando que não foi sequer consultado sobre a criação de um game baseado na série.
Confusões de bastidores à parte, esse novo jogo, produzido e distribuído pela Eletronic Arts, se passa nas décadas de 40 e 50, na cidade de Nova York, tendo como pano de fundo a famosa lei seca que houve nos Estados Unidos, e transformou o comércio de àlcool, armas e mulheres em uma guerra de gangsters.
As famílias que lutam pelo poder da colônia italiana em New York são Tattaria, Fanucci, Maranzzale, Corleone e Balzini. O jogador pode criar seu próprio personagem, que, através dos todos os meios ilícitos, tenta ganhar fama e respeito entre os mafiosos, almejando crescer na vida do crime.
Muitos carros, armas e lutas corporais preenchem o enredo desse ótimo novo jogo da Eletronic Arts. Para completar grande parte das missões não basta arrombar casas, matar inimigos ou explodir prédios, é muito importante que você consiga retirar informações importantes dos outros personagens envolvidos no cenário, seja por suborno, tortura ou ameaça.
É complicado encontrar uma adaptação dos cinemas ao vídeo game, que seja fiel ao enredo e dinamicidade do filme. Mas, The Godfather não só conseguiu esse mérito de reproduzir, com fidelidade, as características da trilogia da telona para o seu console, ela inovou, colocando no jogo novos aspectos, cenas e partes do enredo que não existiam no filme.
Com certeza, O Poderoso Chefão é um filme que terá grande sucesso no mundo dos games. E vocês, amantes do estelionato, crime organizado, máfia italiana e contravenção de leis não podem perder esse jogo. Mas lembre-se: um bom gangster tem que ser discreto o suficiente para despistar a polícia e cruel o suficiente para que seus inimigos o temam. Boa diversão!!
0 comments:
Postar um comentário
Faça o comentário aqui